A rainha do Carnaval da Bairrada, Inês Simões, vai nos contar todos os preparativos para a grande festa

A rainha do Carnaval da Bairrada, Inês Simões, vai nos contar todos os preparativos para a grande festa

0

Com o Carnaval mesmo aí à porta, fomos até o encontro da rainha do carnaval da Bairrada, Inês Simões. Foi Miss Portugal e participou em diversas séries, tais como, “Morangos com Açúcar”, “Fala-me de Amor”, “Bem vindo a Beirais”, entre outras. Em 2017, a atriz e apresentadora foi a responsável pela apresentação do Festival de Samba da Mealhada, conhecendo assim um pouco da realidade carnavalesca da cidade. Inês Simões nos contou todos os preparativos e algumas curiosidades, antes e depois da grande festa luso-brasileira.

RP – Porque é que a Mealhada tem um dos Carnavais mais Brasileiros de Portugal? De onde veio essa tradição?

Para começar tem 2 Reis um brasileiro e uma portuguesa como tradição para unir esses dois Países tão incríveis!! Todos os anos a tradição se mantém e vamos continuar a cumprir!

RP – Como surgiu essa oportunidade de ser rainha do carnaval na Mealhada? Será para repetir?

Surgiu através de um convite, que me deixou muito muito feliz! Geralmente os Reis e Rainhas não repetem, pelo menos não na mesma cidade.

RP – Quais são as surpresas e maiores destaques para os foliões que lá estarão? Para quem não conhece ainda, o que não deve perder, a tua opinião?

Não deve perder o desfile e a apresentação das escolas!! São meses a preparar este evento e vai valer a pena!

RP- Sendo o carnaval mais brasileiro de Portugal, a nossa rainha vai garantir o “samba no pé”? Estás a ter alguma preparação ou treino especifico com as escolas de Samba locais?

Estou a contar com o Igor Marchesi, o meu rei, para me ajudar com essa questão 🙂

RP – Após o Carnaval, a Inês Simões tem em vista algum projecto especifico? Podes partilhar connosco alguma novidade que virá em breve?

Sim posso avançar que voltarei ao teatro este ano.

Fica aí a dica para quem quer carnaval em Portugal. Os reis desfilarão pelas ruas da cidade da Mealhada nos corsos de 3 e 5 de março. O custo de entrada para cada desfile é de cinco euros.

A animação noturna concentra-se, como nos dois últimos anos, numa Tenda situada no centro da cidade da Mealhada. As entradas nos espetáculo noturnos da Tenda, de 1 a 5 de março, serão de entrada gratuita.

Escrito por Karly Ribeiro

About author

Karly Ribeiro

Co-Fundadora dos projectos: Reveal Portugal; Reveal My City; Sheer Me. Uma startupper brasileira “alfacinha”, apaixonada por Portugal. Sua missão é revelar o que Portugal tem de mais interessante pelo seu prisma. Dicas, notícias e experiências, escritas na primeira pessoa sobre Portugal, cidades, restaurantes, lojas, marcas, etc. Formada em psicologia no ISPA (Instituto de Psicologia Aplicada), 6 anos de experiência na área dos recursos humanos, mas prefere chamar “gestão de pessoas” e mais 5 anos na área comercial, mas o seu espírito empreendedor é que fala mais alto, com algumas experiências como proprietária de restaurante e hoje startupper, Co-Fundadora e CEO de projetos em que ambiciona rasgar barreiras e revelar novas realidades ao mundo. Networker fugaz, procura de novas experiências e uma paixão pelo empreendedorismo é o que a faz seguir a vida de uma forma descontraída mas sempre em busca de crescimento pessoal e profissional. A experiência em recursos humanos, breve passagem por marketing, mais 5 anos na área comercial, mas o que a pôs realmente à prova foram algumas investidas no mundo do empreendedorismo tanto no mercado brasileiro como no mercado português. Cosmopolita assumida mas que adora o cheiro do campo e do mar. Interesses: Família, falar, conhecer, comer (boa de garfo), fitness (não tanto como deveria hehehe), vinhos, música.

Your email address will not be published. Required fields are marked *