Gaia vai ter o maior parque urbano da Área Metropolitana do Porto

Gaia vai ter o maior parque urbano da Área Metropolitana do Porto

Artigo original 20 Agosto 2017 por: NiT

O Parque de S. Paio está neste momento a ser construído e foi pensado pelo mesmo arquiteto que idealizou o Parque da Cidade do Porto.

  • Só boas novidades para Vila Nova de Gaia. Há mais de uma década que se fala na possibilidade de abrir um parque público em Canidelo, concelho de Vila Nova de Gaia. Depois de muitos avanços e recuos, as obras começaram e já há data para a conclusão do projeto: primavera de 2018.

Pensado por Sidónio Pardal, o arquiteto que idealizou o Parque da Cidade do Porto, o Parque de S. Paio resulta de um investimento de aproximadamente 1,2 milhões de euros e “é o maior parque a ser construído na Área Metropolitana do Porto”, segundo o presidente da autarquia de Gaia.

O projeto tem sido faseado. Na primeira parte do projeto, já concluída, tratou-se, entre outras coisas, da limpeza e nivelamento dos solos. Na segunda (a câmara municipal de Vila Nova de Gaia vai discutir o lançamento do concurso público esta segunda-feira, 21 de agosto), começa-se a construir os muros, caminhos e arborização.

Numa terceira fase do projeto vai criar-se um bar e zona de esplanada.

Fonte Original

Sobre autor

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*