Setúbal vai ter 5 novos hotéis

Setúbal vai ter 5 novos hotéis

Artigo original por: Ambitur

Até 2022, vão abrir cinco novos hotéis em Setúbal. A informação foi confirmada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, em entrevista à Ambitur.pt. Para já, a autarquia não avança custos nem os nomes dos grupos hoteleiros.

Maria das Dores Meira vê com bons olhos a chegada de mais oferta hoteleira à cidade, que entende ser o resultado de uma intensa aposta em campanhas de promoção turística e em projetos de reabilitação urbana, sobretudo no centro histórico da cidade. Embora, para a responsável da Câmara de Setúbal exista “sempre muito a fazer numa cidade como Setúbal”.

O grupo português Libertas deverá lançar a primeira pedra da construção de uma unidade hoteleira até finais de 2017. O empreendimento irá surgir nos terrenos do antigo Forte de Albarquel, perto de uma praia com o mesmo nome.

Nos últimos três anos, mesmo antes do boom do turismo, a cidade assistiu a várias aberturas de empreendimentos turísticos, refletindo a subida da procura pela região. É o caso do 5 estrelas Hotel Casa Palmela, da RM Guest House, da Rio Art Guest House, do Hostel Day Off e do Hostel De Pedra e Sal. Também a Quinta dos Arcos, um alojamento local no Parque Natural da Arrábida, foi licenciado recentemente. Na mesma zona, abriu a Arrabida Montain Guest House e o Sado Blue City & River, um conjunto de seis unidades de alojamento local situado num edifício no centro da cidade. Já o Hotel da Seleção, antigo Hotel das Manteigadas, abriu após um período de obras de requalificação do espaço.

A par do aumento da oferta de imobiliário turístico, e numa fase mais adiantada, a autarca destaca a requalificação do antigo parque de campismo do Outão, sem adiantar data para a sua conclusão. A Câmara Municipal de Setúbal quer ali criar um Ecoparque de referência internacional e serão muitas as ofertas proporcionadas: bungalows, caravanas, autocaravanas, tendas, restaurante e mercearia.

Para prolongar este estado de graça, está também em andamento um processo de requalificação de todas as praias do concelho, desde Albarquel ao Portinho da Arrábida. A responsável lembra que a gestão das praias estava, até finais de maio, atribuída à Agência Portuguesa de Ambiente e à Administração Portuária.

A autarquia pretende ainda insistir na promoção externa de Setúbal como um destino em franco crescimento, através da participação em feiras do trade, com stand próprio, em parceria com o Turismo do Alentejo. Manterão a mesma insistência na divulgação da gastronomia local – onde o peixe é rei – com a realização de festivais gastronómicos e ações de degustação, em cooperação com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, o premiado Mercado Do Livramento e a Docapesca.

Também o enoturismo vai preencher a agenda da cidade, mais precisamente durante o festival vinícola, realizado com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Governo da Estremadura.

Maria das Doures Meira chama ainda a atenção para outros eventos chave de Setúbal, tais como o Fim de Ano Azul, o Festival de Música, a Taça do Mundo de Águas Abertas, a Volta a Portugal em Bicicleta e Feira de Santiago, que terminou no passado dia 6 de agosto, domingo.

Sobre o futuro, a autarca assinala que o principal desafio é “continuar a melhorar e a mudar a percepção que existe sobre Setúbal”, que, garante, “é desde sempre uma cidade de indústrias, com mão de obra qualificada e dotada de excelentes acessibilidades, sejam rodoferroviárias como marítimas”. No entanto, prossegue, a estratégia da Câmara passa, sobretudo, “por trabalhar para ter um melhor concelho para todos os que nele vivem”.

Fonte Original

Sobre autor

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*