Distrito de Beja  recebe cinco novas centrais solares

Distrito de Beja recebe cinco novas centrais solares

Artigo original 7 Maio 2018 por: Correio Alentejano

Das 29 centrais fotovoltaicas sem tarifa subsidiada aprovadas pelo actual Governo, cinco localizam-se no distrito de Beja, num investimento avaliado em cerca de 121 milhões de euros.

Segundo fonte da Secretaria de Estado da Energia, estas cinco centrais solares representam uma potência instalada de 201 megawatts (MW), um quarto da potência total aprovada em termos nacionais.

A maior central (49 MW) fica no concelho de Ourique, que conta ainda com uma segunda central com a potência de 46 MW. Moura recebe mais duas centrais (uma de 48 MW e outra de 16 MW) e Ferreira do Alentejo uma (com 42 MW).

“O investimento nas energias renováveis, agora numa lógica de regime de mercado, a par do reforço das interligações eléctricas com os países vizinhos, constituem duas peças chave da estratégia do Governo para o sector energético, tendo em vista a sustentabilidade do sistema eléctrico nacional e a redução das tarifas das famílias e das empresas”, sublinha a Secretaria de Estado da Energia em comunicado enviado ao “CA”.

Fonte Original

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*