Portugal Ventures aposta na Farmcontrol

Portugal Ventures aposta na Farmcontrol

Artigo original por: Computer World

A startup com software e hardware para gestão de produção agropecuária pretende investir em tecnologias de Big Data e aprendizagem automática.

A Farmcontrol passou a fazer parte do portefólio da Portugal Ventures, com o investimento da capital de riscos do Estado a ser dirigido para o desenvolvimento de equipamento e internacionalização da sua actividade. A startup já disponibiliza soluções integradas de software e de hardware para a medição e o controlo, em tempo real, das principais variáveis que influenciam a produção agropecuária.

Mas, sugere um comunicado, pretende desenvolver um esforço de investigação e desenvolvimento em tecnologias de Big Data e aprendizagem de máquina. “Como qualquer startup temos feito o “caminho das pedras” para encontrar o rumo e a estabilidade do nosso ‘roadmap’, sendo de realçar o reconhecimento e a validação que temos tipo parte do mercado.

Nesta nova ronda de financiamento precisávamos de um parceiro experiente e profissional, mas também de proximidade”, referem os fundadores da Farmcontrol, António Correia e Fernando Carvalho. Durante o primeiro trimestre do ano, a empresa esteve envolvida num concurso de inovação no sector agro-pecuário lançado pela Nutreco, o  Feed Tech Challenge.

Fez parte de um conjunto de dez participantes mas falhou a final, para qual foram escolhidas três startups. Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, considera que “a experiência da equipa e a validação comercial que já conseguiu obter, com integração em mais de 100 explorações de seis diferentes países, foram decisivos para a nossa decisão de investimento”.

Fonte Original

 

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*