CEGOC promove Business Transformation Summit 2017

CEGOC promove Business Transformation Summit 2017

Artigo original 16 Agosto 2017 por: Link to Leaders
O Business Transformation Summit será o palco do debate de novos paradigmas de negócio e respetivos desafios e oportunidades. O evento terá lugar a 17 de outubro.

A CEGOC, empresa internacional de formação profissional, promove a 17 de outubro, no Centro de Congressos Lagoas Park, o Business Transformation Summit 2017.

O evento conta com a presença de vários oradores nacionais e internacionais de relevo e tem como objetivo discutir as alterações nos modelos de negócio, aceleradas pela transformação digital das empresas e da própria sociedade, assim como garantir novas formas de atuação e oportunidades.

O Business Transformation Summit 2017 destina-se a todas as empresas que pretendem estar na vanguarda do seu setor de negócio e diferenciar-se num mundo em constante mutação que está a ser marcado por um crescimento sem precedentes de novos modelos de negócio, virados para o mercado global, que assumem a tecnologia e a informação como ativos-chave que importa perceber e acompanhar.

Ao longo do evento serão discutidos diversos temas como o futuro num mundo de tecnologias exponenciais, o impacto da inteligência artificial, a futuro da interação entre homem e máquinas, o machine learning e como todos estes inovadores processos estão a provocar profundas alterações no mundo do trabalho, nos métodos de aprendizagem e trazem consigo desafios, mas também oportunidades.

O evento irá contar com os seguintes oradores:

Gerd Leonhard, Future Strategist e CEO @ The Future Agency
“Towards Exponential Growth – Antecipar o futuro num mundo de tecnologias exponenciais”

A transformação digital e tecnológica é uma realidade inegável. Neste momento encontramo-nos no início de uma era de transformações e crescimento exponenciais. Que oportunidades e desafios teremos de superar neste contexto ou como podemos minorar o impacto negativo dos avanços tecnológicos sem anular as suas vantagens, são algumas das questões que se colocam e que Gerd Leonhard promete abordar. Desafiar a compreender e a moldar o futuro numa era de crescimento sem precedentes e num contexto laboral onde as máquinas poderão vir a fazer parte do nosso trabalho atual.

Gerd Leonhard irá igualmente dirigir o LAB#1, com o tema ‘Megashifts’, ideia-chave do seu mais recente livro ‘Techonology vs. Humanity’, onde abordará estratégias práticas para as enfrentar e ser bem-sucedido, fazendo crescer o seu negócio.

Manuela Veloso, head of The Machine Learning Department @ Carnegie Mellon University, EUA / cofundadora da RoboCup
“Human IA Interaction – Como a interação com a Inteligência Artificial vai impactar o futuro”

As potencialidades e ameaças da Inteligência Artificial são controversas, mas a questão que se coloca atualmente é se compreendemos bem o que é a IA e o quão avançado se encontra o seu desenvolvimento. A professora Manuela Veloso desenvolveu várias gerações de robôs autónomos, ao longo de mais de duas décadas, entre os quais os CoBot – robôs com capacidade de aprender e interagir com os seres humanos e de explicar as suas experiências na nossa linguagem. Nesta conferência, abordará de que forma podemos tirar partido da nossa complementaridade com a inteligência artificial em termos de perceção, cognição e atuação, adquirindo competências para melhor interagir e lidar com ela.

Estará ainda responsável pelo LAB#2 – sob o mote de Machine Learning – e de que forma a IA pode aumentar a sua capacidade de prever e tomar decisões.

Laura Overton, fundadora e CEO da Towards Maturity e docente no Chartered Institute of Personnel and Development (CIPD) e no Learning and Performance Institute, UK
“Learning Transformation in the changing world of work – impactar pessoas e organizações através da inovação na aprendizagem”

As transformações no mundo do trabalho criam desafios e oportunidades únicas às empresas que, cada vez mais, procuram colaboradores ágeis e capazes de liderar a mudança. Neste contexto, os responsáveis de L&D têm um papel fundamental nas suas organizações. Durante a conferência Laura Overton irá partilhar as conclusões retiradas de uma amostra com mais de 35.000 colaboradores e 5.500 responsáveis de L&D e que indicam o que está a impulsionar a aprendizagem do futuro, quais as estratégias mais inovadoras e como liderar essa transformação.

Laura Overton será ainda responsável pelo LAB#3, sob o tema ‘Ready For The Future of Learning’ visando explorar e ajudar todos os presentes a integrar estratégias de aprendizagem inovadoras na sua organização.

Haverão ainda mais dois Transformation LABS, com o objetivo de explorar uma componente mais prática dos temas e entrar num nível de imersão mais profunda: LAB#4 sobre Augment Your Reality, realizado por Luís Martins, head of Marketing @ IT People Innovation, a incidir sobre a temática Realidade Aumentada e de que forma interagimos com a mesma num contexto de negócios e de lazer e o LAB#5, sobre o Referencial 70:20:10 – Alavancar a performance e utilizar 100% do potencial, por Alberto Rendo, Responsável de Recursos Humanos da Ikea Industry Paços de Ferreira, onde se apresentarão casos reais de aplicação do referencial 70:20:10. Este último conta ainda com a participação de Vivian Heijn, diretora geral da Tulser e cofundadora do 70:20:10 Institute.

Saiba mais sobre o Business Transformation Summit 2017.

Sobre autor

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*