Portugal está na moda. Disso já sabemos.

Portugal está na moda. Disso já sabemos.

Portugal está na moda. Disso já sabemos.

Se ainda está a considerar sediar o seu negócio em território nacional, a alternativa deste lugar maravilhoso trás consigo muitas vantagens. Portugal está à porta da Europa. A proximidade geográfica a mercados extremamente lucrativos contribui mais do que as excelentes relações comerciais que temos com as nações vizinhas. A alta qualidade da mão-de-obra, o euro, a língua, a cultura e o apoio às startups, aos negócios e aos residentes que se querem implementar aqui são alguns dos fatores que elevam a atratividade do país e captam o interesse de investidores de todo o mundo. A instabilidade política e financeira nos mercados internacionais dinamiza ainda mais esta tendência.

Helga Saraiva-Stewart mudou-se para Portugal há dois anos atrás, depois de 25 anos em Londres a desenvolver negócio internacional para algumas das maiores multinacionais. Motivada para capacitar empresários e profissionais de vendas a posicionar as suas soluções junto do comprador moderno e informado, decidiu fundar a Lead-Results.com. Como consultora principal, a Helga responde aos desafios que a prospeção de novos clientes representa para os responsáveis pelo crescimento do negócio e oferece uma perspetiva internacional, fresca e testada das boas-práticas que determinam uma estratégia de prospeção eficiente e eficaz.

Certificada Líder pelo Institute of Sales Management, a Helga lidera e destaca-se pela sua abordagem prática, partilhando know-how e conhecimento que advêm de uma experiência profissional de quase 20 anos ‘on-the-job’, tendo trabalhado com clientes à volta do mundo, a fazer prospeção, passando por e ultrapassando muitas das situações inevitáveis da actividade.

Porquê apostar na prospeção

O Comprador moderno, informado, capacitado e cada vez menos predisposto a envolver um comercial no seu processo de compras, requer uma abordagem completamente diferente da que tem sido utilizada até hoje. Os comerciais mais bem sucedidos do mundo souberam ver essa mudança, adaptaram os seus métodos e abordagens, adotaram novas técnicas de prospeção e tornaram-se adeptos na sua execução.

Sem dúvida a prospeção de novos clientes, é o elemento mais crítico das vendas.
No entanto, há empresas em todo o mundo que fazem milhões à custa do medo que muitos profissionais sentem em relação à prospeção. Estas empresas prometem-lhe atalhos, dizem-lhe que pode abdicar do telefone, ter uma vida fácil, sem sacrifícios, sem esforço. É certo que o mundo mudou, mas não há, nunca houve nem nunca vai haver, uma forma fácil de vender.

Nas vendas você não deve depender de um único método de prospeção, mas sim encontrar um equilíbrio entre as diferentes abordagens, incluindo:

  Outbound: Telefone, Email, Referências, Networking, Feiras, etc.
  Inbound: Marketing, SEO, Campanhas Digitais, Redes Sociais, etc.

É importante notar que as redes sociais essencialmente servem para estabelecer uma familiaridade à sua pessoa e marca. É na sua atividade Outbound que está o cerne da questão, onde identifica e gere leads para o funil de vendas, convertendo-os em clientes.

Discipline-se, invista tempo a descobrir as ferramentas, as técnicas e as boas-práticas que funcionam e produzem resultados. Comece por ser honesto consigo mesmo e enfrente estes medos e hesitações.

A Lead-Results.com apoia empresários e comerciais que pretendem expandir a sua carteira de clientes, fechar mais negócio, diferenciar em mercados cada vez mais intensos, e competir com credibilidade mesmo quando a marca ainda é pouco conhecida. O nosso Blog partilha dicas úteis gratuitamente e a Helga está sempre pronta para partilhar e inspirar com ideias práticas e facilmente exequíveis para transformar a sua atividade numa prospeção séria e eficaz. Fale connosco e veja por si próprio.

 

Escrito por: Helga Saraiva-Stewart – Reveal Writer

 

 

Sobre autor

Helga Saraiva-Stewart

Fundadora e consultora principal da Lead-Results.com, a Helga Saraiva-Stewart responde aos desafios que a prospeção de novos clientes representam para os responsáveis pelo crescimento do negócio e oferece uma perspetiva testada, fresca e internacional das boas-práticas que determinam uma estratégia de prospeção eficiente e eficaz. A Helga capacita empresários e profissionais de vendas, destacando-se pela sua abordagem prática, partilhando know-how e conhecimento que advêm de uma experiência profissional de quase 20 anos 'on-the-job', trabalhando diretamente na área da prospeção, passando e ultrapassando muitas das situações inevitáveis da actividade. Como Diretora de Desenvolvimento do Negócio para várias multinacionais, baseada em Londres durante 25 anos mas viajada pelo mundo e com uma carteira de clientes bastante expansiva, estudou e implementou boas-práticas internacionais, criando e negociando soluções que permitiram atingir os objetivos das empresas-clientes e acelerar o crescimento e os lucros dos negócios que representou. Através da Lead-Results.com apoia empresas que pretendem expandir a sua carteira de clientes, fechar mais negócio, diferenciar mais eficazmente em mercados cada vez mais intensos, e competir com mais credibilidade mesmo quando a sua marca ainda é pouco conhecida. Certificada LÍDER pelo Institute of Sales Management do Reino Unido, nunca para de perseguir a 'excelência' no valor que transmite e no conhecimento que desenvolve e partilha.

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*