Secretária de Estado da Indústria afirma que empresas estão a investir no México

Secretária de Estado da Indústria afirma que empresas estão a investir no México

Artigo original 24 Fevereiro 2018 por: Jornal Económico

Ana Teresa Lehmann deu uma entrevista à agência espanhola EFE durante a visita ao México a propósito da Conferência Ministerial das PME, organizada pela OCDE. A governante teve reuniões bilaterais com representantes da Irlanda, Brasil e Japão e contactou instituições mexicanas.

A secretária de Estado da Indústria defendeu este sábado, 24 de fevereiro, que as empresas portuguesas de construção e industriais têm olhado cada vez mais para o México como um mercado promissor e um “país de grandes oportunidades”.

À margem de uma visita ao México a propósito da 3ª edição da Conferência Ministerial das Pequenas e Médias Empresas (PME), organizada pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a governante falou com a EFE, a quem explicou que se discutiu “inovação, crescimento e preparação de recursos humanos para a digitalização”.

“As relações com o México são muito boas, tradicionalmente, não era um destino de investimento, mas, nos últimos anos, as empresas portuguesas viram no México um mercado importante e bem localizado”, afirmou Ana Teresa Lehmann à agência noticiosa espanhola.

Ana Lehmann teve reuniões bilaterais com representantes da Irlanda, Brasil e Japão e contactou instituições mexicanas. Um dos casos é o do Instituto Tecnológico de Monterrey, entidade com a qual o Governo português tem como objetivos “desenvolver colaborações e cooperação”.

Na mesma entrevista, a secretária de Estado da Indústria destacou ainda a participação de talentos nacionais no desenvolvimento de tecnologia para foguetes, bem como no design do fato do atleta olímpico de natação Michael Phelps.

Fonte Original

 

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*