Semana do Empreendedorismo de Lisboa: 9 eventos a não perder

Semana do Empreendedorismo de Lisboa: 9 eventos a não perder

Artigo original 14 Maio 2018 por: ECO

Sétima edição da semana de empreendedorismo da capital portuguesa decorre entre 14 e 18 de maio e agrega cerca de 30 eventos em mais de 20 localizações.

Em números redondos são mais de 20 localizações, 50 parceiros e mais de 30 eventos durante a semana. Começa esta segunda-feira a 7.ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, que decorre entre 14 e 18 de maio. Dos eventos fazem parte uma visita guiada ao Hub do Beato, uma sessão pública de pitch e muitos mais. Tome nota da seleção feita pelo ECO dos eventos que não pode perder.

Lisboa – Building a global ecosystem
É a sessão de abertura mas também traz novidades. A autarquia apresenta novos números sobre startups, incubadoras e outros membros do ecossistema Dia 14 de maio às 16h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, Praça do Município

Startup Portugal Think Tank on fintech – Meetup #3 Alternative Business Funding
Na rota de meetups organizados pela Startup Portugal sobre fintech, este é o segundo a decorrer em Lisboa. O evento decorre dia 14 de maio às 18h00 na Seedrs (Avenida 5 de outubro, 125, 7.º)

Open Pitch Session @ Startup Lisboa
A primeira incubadora da cidade organiza uma sessão aberta de pitch para quem queira validar uma ideia de negócio. As inscrições estão abertas e a sessão decorre na terça-feira, dia 15, no número 80 da Rua da Prata e é ideal para visitar ou revisitar a incubadora.

 

How to launch your product: tools and metrics from idea to product/market fit
O caminho da ideia ao negócio propriamente dito é cheio de percalços. Para os descrever, assista a esta sessão no LABS (Rua Adriano Correia de Oliveira, 4ºA), no dia 15 de maio às 16h00.

Made of Lisboa meets the new locals! 

A plataforma criada pela autarquia cresceu e tem muito por onde continuar a desenvolver-se. Na semana do empreendedorismo de Lisboa, o Made of Lisboa reúne forças para dar a conhecer os novos locais. O evento está marcado para terça-feira, 15 de maio, às 18h00, no novo LACS, o espaço da maior comunidade criativa do país.

How to easily get 50k euros… in a honest way?
O financiamento é um dos grandes desafios para quem tem uma ideia de negócio e quer fazê-la crescer. Mas como chegar aos investidores certos? Nesta atividade no ENTER (Rua da Moeda, 7), marcada para dia 16 de maio às 19h00, vai poder falar sobre todas as suas dúvidas com gente que sabe como fazer.

Visita guiada ao Hub Criativo do Beato
Ainda em fase de planeamento, o Hub Criativo do Beato tem sido palco de eventos durante o Web Summit e ao longo do ano. Na Semana do Empreendedorismo de Lisboa, vai ser possível fazer uma visita guiada ao espaço, que pretende ser o grande hub empreendedor da cidade. O passeio está marcado para dia 17 de maio às 16h00.

How to do twice as much in half the time
Na Beta-i, outro dos players do ecossistema, sexta-feira é dia de workshop sobre gestão de tempo e de tarefas. A ideia é conversar sobre o assunto, organizando prioridades e dicas. O encontro está marcado para as 14h30 na sede da Beta-i (Rua Casal Ribeiro, 28, 2.º).

Sunset drinks reception at Second Home

E porque uma semana de empreendedorismo não se faz sem bebidas e networking — que é um must em todos os restantes eventos –, esta é mais uma oportunidade para trocar cartões de visita com quem não conhece. O Second Home abre portas no último dia da semana e a casa está aberta a quem quiser entrar. O encontro está marcado para as 17h30 no Mercado da Ribeira.

Além das sugestões, pode consultar a agenda completa de eventos aqui.

Fonte Original

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*