Vendas da Science4you aumentam 46% para 5,5 milhões de euros no primeiro semestre

Artigo original por: Jornal de Negócios

A companhia de brinquedos educativos Science4you superou os 5 milhões de euros de vendas nos primeiros seis meses deste ano. Período em que abriu a porta a 10 novos mercados externos.

Assim, no primeiro semestre, a companhia registou vendas de 5,5 milhões de euros, o que reflecte um crescimento de 46% face ao mesmo período do ano passado, indica o comunicado enviado às redacções.

Durante este período, a empresa liderada por Miguel Pina Martins (na foto) entrou 10 novos mercados: Marrocos, República Dominicana, Letónia, Estónia, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Taiwan, Rússia e Bielorrússia.

O mercado externo tem uma forte componente para o total de vendas da empresa, dado que 60% da facturação registada nos dois primeiros trimestres do ano têm origem nos mercados internacionais.

Miguel Pina Martins adianta, no comunicado, que “apesar de o negócio dos brinquedos ser marcadamente sazonal, com mais de 60% das vendas a realizarem-se no período do Natal, este crescimento do primeiro semestre é fundamental para a nossa estratégia de crescimento e internacionalização”.

“O valor das exportações já ultrapassou as vendas domésticas da Science4you e o expectável é que no segundo semestre esta diferença seja ainda mais acentuada, sobretudo por causa dos Estados Unidos”, acrescentou o CEO da empresa.

A firma de brinquedos educativos mantém a ambição de fechar este ano com vendas no valor de 23 milhões de euros, uma meta já traçada em entrevista ao Negócios no início do ano.

Fonte original

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*