Como vender casas em pouco tempo: os segredos da criadora do Home Staging

Como vender casas em pouco tempo: os segredos da criadora do Home Staging

Artigo original 30 Maio 2018 por: Idealista

O conceito de Home Stanging é cada vez mais fundamental e muito usado (e valorizado) no mercado imobiliário. Barb Schwarz inventou esta técnica nos EUA quando trabalhava como agente imobiliária. O seu objetivo era preparar uma casa para ser vendida ao melhor preço e o mais rapidamente possível. E conseguiu. Agora explica-nos como em entrevista ao idealista/news.

Na verdade, a maioria das casas está desorganizada e repleta de objetos desnecessários, pelo que atualmente o Home Staging é muito valorizado pelas imobiliárias.

Para Barb Schwarz deve haver uma relação de colaboração próxima entre o agente imobiliário e o vendedor. Segundo a especialista, alguns agentes não se mostram preocupados com o cliente e preferem fazer visitas rápidas ao imóvel. E com isso não ouvem ou percebem quais são as necessidades do vendedor, nem mostram interesse em explicar-lhe os benefícios de manter a casa arrumada e organizada.

A especialista recomenda, nesse sentido, dar atenção a todos os detalhes. “O que fazes quando queres vender o carro? Asseguras que está preparado para ser negociado, que está limpo por dentro e por fora de forma a causar boa impressão. Então, porque é que limpas bem o carro e não o fazes com a casa, quando a queres vender?”, questiona Barb Schwarz.

Se o vendedor quer ganhar o máximo dinheiro possível com a casa, o recomendável é que a mantenha limpa e organizada. Aconselha-se, nesse sentido, a neutralizar os espaços. Descongestionar a casa é crucial nos projetos de Home Staging.

A criadora do conceito considera fundamental que o potencial comprador escreva uma lista de características que gostaria de ver na casa que procura. “Se levar esta lista durante as visitas, mais cedo ou mais tarde encontrará uma propriedade que se ajuste às suas necessidades. E talvez decida chamar a uma delas ‘a minha casa’”, conta Barb Schwarz.

De acordo com a especialista, bastam 20 segundos para um cliente se mostrar interessado numa casa, pelo que é fundamental criar uma boa impressão inicial.

Fonte Original

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*