Vinho Verde Wine Fest arranca quinta-feira no Porto com maior investimento de sempre

Vinho Verde Wine Fest arranca quinta-feira no Porto com maior investimento de sempre

Artigo original 11 Julho 2018 por: Diário de Notícias

A quinta edição do Vinho Verde Wine Fest (VVWF) arranca na quinta-feira na Alfândega do Porto com 300 vinhos a prova, representando o “maior investimento de sempre” da Comissão de Viticultura no festival orçado em 200 mil euros.

“Ao fim de cinco anos sentimos a necessidade de fazer uma aposta maior num evento que é já marco de verão no Porto”, refere, em comunicado, o presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Para Manuel Pinheiro, “a cidade e os seus visitantes celebram o Vinho Verde”, motivo que levou a comissão a reforçar o investimento e “garantir mais experiências sensoriais e mais diversidade, sem esquecer a qualidade habitual do Vinho Verde Wine Fest”.

Até domingo, na Alfândega do Porto, será possível provar mais de 300 vinhos de 33 produtores da região do Vinho Verde, para além de participar nos ‘workshops’ e provas sensoriais de um evento que quer ser “uma celebração da região” do Vinho Verde.

Os mais de 30 produtores no evento vão apresentar as “novas colheitas e o ‘portfólio’ de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes” que servem também para “harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias” no recinto.

“Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento”, prossegue a nota.

Haverá ainda zonas de convívio e lazer, ao “som de dj’s convidados, passatempos e surpresas”, sendo que, no domingo, a marginal da cidade portuense vai ser “invadida por automóveis clássicos, que se vão concentrar no parque de estacionamento da Alfândega”, ao longo da manhã.

A organização do evento, a cargo da CVRVV, adiantou que o programa de sábado se destina às “famílias com crianças que, entre as 12:00 e as 16:00, têm acesso gratuito ao evento”.

“Ao final da manhã, os pais podem assistir a uma concentração de motos antigas no parque da Alfândega e, de seguida, levar as crianças aos ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, ‘workshops’ de culinária e muitas outras atividades”, referiu, em comunicado.

Fonte Original

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*