Web Summit consolida Lisboa como a capital para inovação, empreendedorismo e talento

Web Summit consolida Lisboa como a capital para inovação, empreendedorismo e talento

Artigo original por 5 Novembro 2018: Revealwriters

Web Summit, o maior evento de tecnologia do planeta, acontece de 5 a 8 de novembro em sua 10ª edição, sendo a 3ª em Portugal, no Altice Arena em Lisboa, com público estimado de mais de 70 mil participantes.

Portugal reforça a imagem de um país voltado à inovação ao receber pela 3ª vez consecutiva o evento internacional Web Summit, uma feira de tecnologia que coloca empeendedores e investidores em contato, atraindo grandes investimentos que viabilizam negócios voltados ao futuro digital. Foi a partir deste evento que empresas como Wolksvagen, BMW, Google e Amazon optaram por investir em Portugal com centros de desenvolvimento de tecnologia.

Startups, investidores, executivos e apreciadores de tecnologia estarão a participar do evento que apresenta o que há de mais inovador e que cria condições para o desenvolvimento a partir da inovação tecnológica.

O palco do Web Summit vai receber diversos nomes de peso que irão discutir o futuro digital da humanidade, e vai estrear com o físico britânico Tim Berners-Lee que há quase 30 anos inventou a rede mundial de acesso à internet: world wide web – www.

Serão 25 diferentes conferências dentro de uma só cimeira. Também acontecerão eventos paralelos como as ações de convívio noturnas Night Summit, no LX Factory, e as festas de final de dia Sunset Summit, no Pavilhão Portugal.

Tudo que ocorre no Web Summit está alinhado à estratégia de inovação de Portugal, cujo governo investe no desenvolvimento de incubadoras para startups, na capacitação de empresas para a economia digital, e no financiamento público para o crescimento de empresas.

Nascido em 2010 na Irlanda, o evento que continuará a ser realizado em Lisboa por mais 10 anos, ou seja, até 2028.

Your email address will not be published. Required fields are marked O teu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios estão marcados.*